Obra ditada pelo Espírito de Emmanuel nos conduz a refletir sobre a pluralidade das existências e sua importância na evolução de cada um.
O amor infinito de Deus nos permite nascer e renascer quantas vezes se façam necessárias ao nosso próprio burilamento, exaltando a aceitar as provas e sanar os débitos, segundo ensinou o divino mestre Jesus:
“Ninguém alcançará o reino de Deus se não nascer de novo”.
Alguns dos temas do livro são: “Contabilidade e destino”, “Aprender e retificar”, “Fatalidade e livre-arbítrio”, “Expiação e evolução”, “Aceitemos a dor”, “Diante de mundos novos”, entre outros.
“Conservemos a alegria da esperança, trabalhando e servindo sempre. Aceitemos as provas que se nos façam precisas ao aperfeiçoamento próprio, sanando os débitos que nos dizem respeito, assumindo as nossas experiências e sigamos adiante. A fim de refletirmos, de leve, nos temas inúmeros da reencarnação, é que te ofertamos este livro para nossos diálogos no assunto, lembrando não só Allan Kardec, na legenda inesquecível que nos deixou: ‘Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei’, mas igualmente Jesus Cristo, o nosso Divino Mestre, quando nos asseverou, convincente: – ‘Ninguém alcançará́ o Reino de Deus se não nascer de novo’”.
Fonte Nascer e renascer Chico Xavier/Emmanuel.
Copyright ® 2020 Folha Espiríta. Desenvolvido por Criaturo Design