AMIGO FOLHA ESPÍRITA

Você pode ajudar a divulgação da Doutrina. Colabore com a Folha Espírita e faça a sua parte

Quero Contribuir

ir

ir

ir

ABRIL/2024

ir

MARÇO/2024

ir

FEVEREIRO/2024

ir

JANEIRO/2024

ir

DEZEMBRO/2023

ir

NOVEMBRO/2023

ir

OUTUBRO/2023

ir

SETEMBRO/2023

ir

AGOSTO/2023

ir

JULHO/2023

ir

JUNHO/2023

ir

MAIO/2023

ir

ABRIL/2023

ir

MARÇO/2023

ir

FEVEREIRO/2023

ir

JANEIRO/2023

ir

DEZEMBRO/2022

ir

NOVEMBRO/2022

ir

OUTUBRO/2022

ir

SETEMBRO/2022

ir

AGOSTO/2022

ir

JULHO/2022

ir

JUNHO/2022

ir

MAIO/2022

ir

ABRIL/2022

ir

MARÇO/2022

ir

FEVEREIRO/2022

ir

JANEIRO/2022

ir

DEZEMBRO/2021

ir

NOVEMBRO/2021

ir

OUTUBRO/2021

ir

SETEMBRO/2021

ir

AGOSTO/2021

ir

JULHO/2021

ir

JUNHO/2021

ir

MAIO/2021

ir

ABRIL/2021

ir

MARÇO/2021

ir

FEVEREIRO/2021

ir

JANEIRO/2021

ir

DEZEMBRO/2020

ir

NOVEMBRO/2020

ir

OUTUBRO/2020

ir

Natal com FE

Neste Natal, eleve suas celebrações para além dos presentes comuns e mergulhe em uma experiência única de sabedoria, espiritualidade e transformação! Apresentamos a você alguns dos livros da Editora FE. Cada obra é mais que um presente, é uma jornada inspiradora para a alma.

Raízes do bem

A médica Marlene Nobre é referência internacional por seu trabalho em prol da união da Ciência com a Espiritualidade. Sua produção mediúnica é pouco disseminada. Assim, como forma de homenagear e deixar gravadas as raízes da força, dedicação e do amor que moveram essa grande mulher, nasceu a coletânea Raízes do bem, que traz mensagens recebidas por ela por intermédio da psicografia e da psicofonia. Durante toda sua vida, a Espiritualidade sustentou e inspirou suas atividades em prol da disseminação do ideal médico-espírita e do grupo Espírita Cairbar Schutel, em São Paulo. Agora, com a publicação dessas mensagens psicografadas, temos a oportunidade de também nos inspirarmos com lições e reflexões trazidas por Albino Teixeira, André Luiz, Bezerra de Menezes, Anália Franco, Cairbar Schutel, Freitas Nobre, Hilário Silva, Léon Denis, Meimei, entre outros.

A dimensão espiritual da medicina

A dimensão espiritual da medicina é uma leitura envolvente e inspiradora, que provoca reflexões e nos impulsiona a buscar uma prática médica mais consciente, pautada pela empatia e pelo respeito à pluralidade do ser humano. Ao adentrar nesse universo, você se conectará com a essência do cuidado médico-espírita e descobrirá como a espiritualidade e o Espiritismo podem enriquecer sua vida e sua prática profissional. Deixe-se inspirar por esta obra cativante, que transcende a medicina tradicional e revela um caminho promissor para o cuidado integral e compassivo do ser humano. Adquira já seu exemplar e embarque nesta fascinante jornada rumo à compreensão da verdadeira dimensão da Medicina.

O farol de nossas vidas

A contribuição de Marlene Nobre para a Doutrina Espírita é reconhecida tanto pelo Movimento Espírita brasileiro quanto pelo internacional. Seus estudos e sua dedicação ao Espiritismo até o último dia de sua encarnação, promovendo uma conexão consistente entre ciência e religião, são inegáveis e se constituem em bases que continuam a inspirar diversos médicos, cientistas e estudiosos. Marlene foi uma das maiores conhecedoras da monumental obra Chico-Emmanuel, com um destaque mais do que especial aos livros da “Coleção André Luiz”. Sua produção literária chegou a 11 livros, sendo muitos deles dedicados ao estudo das revelações de André Luiz e às relações entre medicina e ciência. Além disso, foram traduzidos para diversos idiomas, demonstrando o grande interesse em propagar seus ensinamentos a companheiros de outras terras. Suas palestras foram assistidas por milhares de pessoas em todo o mundo, oportunidade em que podia compartilhar seu vasto conhecimento acerca de temas relacionados ao Espiritismo e à ciência. Ela sempre nos chamou a atenção para a importância do estudo e da obra reveladora de André Luiz. O presente livro traz uma face da médica admirável e que nos remonta à certeza de que seus conhecimentos profundos acerca da ciência e da espiritualidade repousavam em uma base cristã consistente, sobretudo pautada em exemplos que recebeu de seus pais, familiares e, com certeza, do Apóstolo da Renovação Humana, Chico Xavier, que como ninguém soube viver como um verdadeiro cristão.

Obsessão e suas máscaras

Trata-se de um estudo aprofundado sobre obsessão, em que a dra. Marlene Nobre relata e estuda casos de toda a obra de André Luiz. Dividido em duas partes principais, inicia-se com a classificação das obsessões, seus aspectos patológicos, tanto no campo físico quanto psicológico e espiritual, e a terapêutica para amenizar ou resolver o problema. Na segunda, o tema é o pensamento, mostrando que o homem é cocriador por meio das correntes mentais que produz, portanto influencia na Obra Divina e é por ela influenciada.

O dom da mediunidade

Nesta obra, estudam-se os textos sobre mediunidade do autor espiritual André Luiz, recebidos por Chico Xavier de 1943 a 1968. Da mesma forma como fez em A obsessão e suas máscaras, dra. Marlene Nobre analisa as diversas modalidades da mediunidade. Entre outros aspectos, são abordados os fenômenos anímicos e espiríticos: exteriorização da sensibilidade, desdobramento e bicorporeidade, materialização, curas, vidência, audiência, psicografia, psicofonia, psicometria etc. Este livro é dedicado a Chico Xavier e Spartaco Ghilardi, médiuns abnegados e grandes amigos. Então, se você tem sentido batedeira no coração (taquicardia), arrepios pelo corpo, vontade de chorar sem motivo, irrita-se com qualquer fato, tem sonolência exagerada ou outros distúrbios do sono, como insônia, terror noturno, padece, há anos, de dores pelo corpo, sem que encontre uma causa definida ou sente um pânico terrível sem causa conhecida, já fez todos os exames aconselhados pelo médico com o qual se trata, tem feito uso regular dos remédios indicados, sem obter melhoras substanciais, fique alerta, porque tudo indica que você tem mediunidade.

O passe como cura magnética

O passe é uma atividade que gera muitas dúvidas, tanto para quem realiza quanto para quem recebe ele. Afinal: o que se doa? Como se doa? Quem doa? Quem recebe? Fomos buscar as respostas a essas perguntas tão importantes nas fontes da Doutrina Espírita, principalmente nas obras de Allan Kardec e nas de Chico Xavier. Essas respostas nos mostram que o passe não é só instrumento de bem-estar íntimo, mas também de cura magnética. É por essa razão que este livro faz um estudo detalhado da ação dos pensamentos na produção dos fluidos magnéticos e dos seus possíveis mecanismos de aplicação nas diferentes modalidades de cura. Por fim, mostra a maneira mais simples e eficaz de aplicá-los em auxílio a saúde humana. Com base nos estudos, constata-se que o fluido magnético ou vital é patrimônio de todos os seres. Quando transmitido no passe ou durante uma cirurgia espiritual, pode ser o fator de bem-estar e de cura de afecções e doenças diversas. O passista que serve aos semelhantes de forma ética, dando de graça o que de graça recebeu, é auxiliado por Mensageiros da Luz, que mesclam suas energias às dele, aplicando utilmente suas forças radiantes. Estudar o passe é descobrir que ele é também cura magnética – uma terapêutica simples, sem contraindicação, que tem beneficiado milhares de criaturas humanas.

A questão espiritual dos animais

Este livro é um convite à reflexão sobre o significado da existência dos animais: suceder de etapas na longa jornada evolutiva do Princípio Inteligente. Nossos companheiros de morada neste planeta merecem ser compreendidos, respeitados e, principalmente, amados ao trilharem os mesmos caminhos que certamente já percorremos.

Próximas Matérias