Vida espiritual e atividades espíritas na pandemia são temas da Jornada da AME-SP

Saúde, espiritualidade e a pandemia – o novo normal é o tema da Jornada AME-SP 2021, evento gratuito da Associação Médico-Espírita de São Paulo que acontece em 2 de outubro, das 8h30 às 18h, em formato virtual.

O evento contará com quatro mesas-redondas, com apresentação e debate, inclusive com participação do público via mídias sociais, conforme abaixo.

Temas

Saúde espiritual e saúde mental: elementos para a imunidade – como o bem-estar espiritual gera melhores parâmetros mentais, influenciando a imunidade.

Restrições sanitárias e a reabertura de centros espíritas – como será daqui para frente? Passe coletivo substituindo o individual? Ocupação máxima dos centros reduzida?

Apoio espiritual não presencial por meios alternativos – compensação pela falta de acesso aos centros: acolhimento por telefone, produção de vídeos consoladores.

A pandemia tem relação com a transição planetária? – Análise dos livros Não será em 2012 e 2019 – o ápice da transição planetária.

Há mais de 20 anos, a AME-SP vem realizando sua Jornada nos anos pares, como complemento aos Mednesps, ocorridos nos anos ímpares. Essa tradição foi quebrada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. “Seguindo a bem-sucedida tendência de eventos on-line, faremos nossa Jornada neste formato. Numa linha de ‘se a vida lhe dá limões, faça uma limonada’, o tema do evento será justamente a pandemia. Abordaremos como ela impacta nossa vida espiritual, como deverão ser as atividades espíritas daqui para frente e como encarar esse desafio como oportunidade de evolução”, afirma Fábio Nasri, presidente da AME-SP.

Jornada AME-SP 2021

Data: 2 de outubro

Horário: das 8h30 às 18h Plataforma:

www.bit.ly/jornadaAME-SP

Próximas Matérias

Quem faz?