AMIGO FOLHA ESPÍRITA

Você pode ajudar a divulgação da Doutrina. Colabore com a Folha Espírita e faça a sua parte

Quero Contribuir

ir

ir

ir

ABRIL/2024

ir

MARÇO/2024

ir

FEVEREIRO/2024

ir

JANEIRO/2024

ir

DEZEMBRO/2023

ir

NOVEMBRO/2023

ir

OUTUBRO/2023

ir

SETEMBRO/2023

ir

AGOSTO/2023

ir

JULHO/2023

ir

JUNHO/2023

ir

MAIO/2023

ir

ABRIL/2023

ir

MARÇO/2023

ir

FEVEREIRO/2023

ir

JANEIRO/2023

ir

DEZEMBRO/2022

ir

NOVEMBRO/2022

ir

OUTUBRO/2022

ir

SETEMBRO/2022

ir

AGOSTO/2022

ir

JULHO/2022

ir

JUNHO/2022

ir

MAIO/2022

ir

ABRIL/2022

ir

MARÇO/2022

ir

FEVEREIRO/2022

ir

JANEIRO/2022

ir

DEZEMBRO/2021

ir

NOVEMBRO/2021

ir

OUTUBRO/2021

ir

SETEMBRO/2021

ir

AGOSTO/2021

ir

JULHO/2021

ir

JUNHO/2021

ir

MAIO/2021

ir

ABRIL/2021

ir

MARÇO/2021

ir

FEVEREIRO/2021

ir

JANEIRO/2021

ir

DEZEMBRO/2020

ir

NOVEMBRO/2020

ir

OUTUBRO/2020

ir

Estreia no dia 25 de janeiro o aguardado filme Nosso Lar 2 – os mensageiros

O novo longa da franquia que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010, Nosso Lar 2 – os mensageiros, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, chegará aos cinemas em 25 de janeiro de 2024 (para assistir ao trailer, acesse aqui). Com produção da Cinética Filmes, em coprodução com Star Original Productions e distribuição da Star Distribution, o longa traz uma história de amor e perdão e reflete sobre o verdadeiro valor da fé e os sacrifícios que as pessoas fazem em nome dela.

O filme – baseado no livro Os mensageiros, de André Luiz e psicografado por Chico Xavier – acompanha um grupo de Espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari), entre eles o médico André Luiz (Renato Prieto). Juntos, os mensageiros têm o objetivo de ir à Terra para ajudar no resgate de três protegidos cujas histórias interligadas estão prestes a fracassar: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), responsável por uma casa espírita que seria uma oficina espiritual na Terra; e Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do local.

Em entrevista para a Folha Espírita em outubro de 2023, o diretor Wagner de Assis adiantou que “o filme traz várias histórias amarradas porque o livro é sobre isso. As relações entre projeto de vida e realizações acho que são uma essência poderosa do livro. Estamos fazendo o que prometemos? Estamos fazendo o que combinamos? Temos pessoas que estão com a gente, não importa o que aconteça. Sim, temos planejamentos de vida. Sim, estamos no lugar onde deveríamos estar com as pessoas que deveríamos estar. Estamos emprestando tudo que podemos de visual cinematográfico para dentro da história de pessoas que vêm de uma cidade espiritual. Temos no filme a figura de um mensageiro, que é o protagonista, que tem uma conexão imediata com o público, que é o Edson Celulari. Conseguimos juntar uma equipe, um elenco, que entregou muito, então estou muito satisfeito!”

Grande elenco

Além de Edson Celulari e Renato Prieto (interpretando mais uma vez André Luiz), o elenco traz outros grandes nomes: Fábio Lago, como o mensageiro Vicente; Vanessa Gerbelli, como Amanda; Julianne Trevisol, como Isabel; e Fernanda Rodrigues no papel de Isis. Ainda integram o time de estrelas: Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola, além da participação especial de Othon Bastos, como governador da cidade espiritual, e Ju Colombo, uma das ministras da cidade espiritual. Iafa Britz, nome à frente da franquia Minha mãe é uma peça e do primeiro filme da sequência Nosso Lar, também assina a produção.

Novos filmes com temática espírita

Lançado em abril de 2022, o selo FEB Cinema foi pensado com o propósito de trazer para o cotidiano a leitura espírita pelas diversas telas, promovendo o entretenimento, o consolo, a reflexão e o conhecimento.

O selo, que é uma ponte entre produtores, distribuidores e o catálogo de mais de 600 livros que a Federação Espírita Brasileira preserva, tem como objetivo central a divulgação do Espiritismo por meio da adaptação desses títulos para as mídias audiovisuais.

O diretor da FEB Cinema, João Pinto Rabelo, conta que “a nossa ideia é nos organizar para que todo ano seja lançado um filme espírita no mercado. Nossa experiência mostra que os filmes não têm fronteiras. Nosso Lar foi visto no mundo árabe, na Europa, em diversos países que não são cristãos, mas que foram impactados pela mensagem do filme. Estamos em tratativas para outros filmes. E temos muito controle sobre isso porque, afinal de contas, estamos tratando da promessa de Jesus; o Consolador é uma promessa do Cristo”.

Um detalhe importante que poucos sabem é que a lotação das salas de cinema no primeiro final de semana que um filme é lançado é fundamental para que ele siga em cartaz nos dias seguintes. Por isso, João Rabelo faz um apelo a todos os espíritas: “estamos convidando aqueles que gostam de cinema para que vá ver Nosso Lar 2. Leve a sua família. Os espíritas podem se organizar, reunir um grupo e propor para o administrador da sala de cinema para que estabeleça um outro horário para o grupo e conceda desconto”.

Ficha técnica de Nosso Lar 2 – os mensageiros

Direção, roteiro e produção: Wagner de Assis

Produção: Iafa Britz

Produção Executiva: Richard Avila/Camila Medina

Direção de Fotografia: Lilis Soares

Direção de arte: Ula Schliemann

Figurino: Reka Koves

Maquiagem: Juliana Mendes

Edição: Lívia Pimentel/Zeca Esperança

Trilha sonora: Guto Graça Mello

Desenho de som: PC Azevedo

Produtores associados: Elizabeth Marinho/Luiz Augusto de Queiroz/Luis Erlanger

Produção: Cinética Filmes

Coprodução e distribuição: Star Original Productions

Elenco

Edson Celulari

Fabio Lago

Aline Prado

Nando Brandão

Vanessa Gerbelli

Fernanda Rodrigues

Mouhamed Harfouch

Felipe de Carollis

Rafa Sieg

Ju Colombo

Julianne Trevisol

Letícia Braga

Maria Volpe

Thales Miranda

Renato Prieto como André Luiz

Participação especial: Othon Bastos

Próximas Matérias